Problemas de casa

Você já parou e olhou em volta da sua casa, já pensou na infinidade de problemas que você, mulher, precisa resolver? Os problemas de casa são os mais variados, mas alguns acontecem com maior frequência do que outros e é exatamente sobre eles que vamos falar.

São vários os problemas que uma casa tem que enfrentar, porém alguns ganham disparados, são eles: Limpeza e organização, problemas hidráulicos e elétricos e administração de bens de consumo.

Limpeza e organização

Apesar da sociedade pregar que a mulher é responsável pela limpeza e organização da casa, essa é uma tarefa que deve ser dividida com todos. Muitas de nós tem jornada dupla – casa e trabalho – e com isso acabam não tendo tempo para mais nada. Dividir as tarefas domésticas é muito mais do que amenizar a carga para a mulher, essa também é uma forma de integrar mais a família.

Problemas hidráulicos e elétricos

Canos entupido, cano quebrado e vazamentos, estes são os principais casos que o srº Bonfim atende. O dono da Limpa Fossa Campinas, uma das mais famosas da região, nos explicou que a maior demanda de trabalho em residências são desse tipo. Sua experiência foi compartilhada conosco quando o entrevistamos, justamente para que possamos ter a visão de um profissional.

Qualquer tipo de problema hidráulico precisa ser tratado por um profissional, encanadores e limpadores podem ajudar muito na solução desse tipo de problema. Apesar dos maridos de plantão acharem que podem resolver esse típico problema de casa, o melhor mesmo é contar com o auxílio de quem realmente conhece do assunto.

Assim como os hidráulicos, os elétricos também devem ser tratados por profissionais. Um simples fio desencapado pode gerar um problema sério, afinal uma pessoa pode ser eletrocutada!

A troca da lâmpada, apesar de trivial, também merece atenção já que o risco de choque também também é eminente nestas condições.

Administração de bens de consumo

Televisão, geladeira, cama, tudo que está dentro da casa é um bem conquistado pela família e deve ser preservado. Sendo assim, a conservação e a administração destes bens acabam se tornando uma tarefa bem complexa. Quando trocar um móvel, consertar ou substituir? Estas perguntas exigem que nos tenhamos um olhar clínico sobre a situação e em muitos casos até consultar terceiros. Nestas horas a opinião do casal é fundamental.

problemas-de-casa

Além dos problemas de casa que apresentamos, outras tarefas, mais simples por sinal, podem se tornar um problema. O controle dos alimentos, quantidade e qualidade, deve ser tratado com prioridade.

Resolver os problemas depende de todos, não se deve atribuir a uma pessoa ou outra a responsabilidade por resolver uma situação. A cooperação é o melhor caminho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *