Quando o cano entope?

O cano da pia ou do vaso sanitário entupiu, qual a melhor solução? Neste caso você pode optar por uma série de soluções. Na sequência vamos explicar quais são elas e qual a melhor forma de resolver essa situação tão corriqueira.

O cano da pia da cozinha, banheiro ou até mesmo do vaso sanitário está propenso a entupir, pois uma série de dejetos podem ser lançados neles e o seu acúmulo pode fazer com que haja a obstrução da passagem de água. Por isso, manter os canos em boas condições é o primeiro passo para que eles se mantenham impecáveis. Porém, não é sempre que isso é possível.

Em todas as residências é muito comum encontrar pessoas que jogam comida e até mesmo papel nos canos dos mais diversos cômodos da casa, nesse momento então o cano entope e a melhor opção é alguém quem realmente entenda do assunto.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, lançar substâncias corrosivas em um cano entupido pode piorar o problema consideravelmente. A famosa “soda” pode gerar um problema muito maior do que um simples cano entupido.

Conversando com o dono da Desentupidora Florianópolis, percebemos como um simples cano entupido pôde se tornar um problema muito maior. Foi nos relatado diversos casos em que um simples desentupimento se transformou na troca de uma rede de encanamento completa.

Os profissionais que são destinados a executar o serviço de uma desentupidora são treinados para que não haja nenhum problema adicional, além do que está sendo tratado. Com equipamentos de proteção adequados e material pertinente ao trabalho, o serviço de desentupimento de canos é realizados em um curto espaço de tempo. Logicamente, o estado do cano impactará diretamente no tempo de execução do serviço, mas de qualquer forma a presteza e principal a destreza do profissional garantirão que o serviço seja prestado da melhor forma possível.

Mesmo uma desentupidora precisa ser contratada considerando uma série de questões, dentre as principais:

  • Tempo de existência;
  • Selos de garantia;
  • Certificações de qualidade;
  • Treinamento de profissionais.

Apesar dos pontos citados parecerem óbvios, há casos em que o contratante negligencia determinados pontos e isso faz com que o serviço seja visto com desdém. Por isso, contratar empresas com padrões de qualidade bem definidos é garantir que o serviço será prestado com total segurança e qualidade.

Ao buscarmos por soluções na internet, percebemos que as pessoas utilizam de um tudo na hora de desentupir um cano, substâncias perigosas são utilizadas sem nenhum tipo de preparo ou manejo. Por isso, a orientação é que qualquer tipo de serviço nesse sentido seja desenvolvido por quem realmente saiba o que está fazendo.

A soda cáustica, uma solução por vezes extremamente perigosa e prejudicial a saúde é utilizada sem qualquer tipo de preparação. Em contato com a pela ela pode causar problemas graves ao organismo como um todo.

Para que se tenha uma ideia do volume de informações desqualificadas que podem ser encontradas, o refrigerante coca-cola é indicado para desentupir um cano! O refrigerante tem outra função e não a de desentupir ou desobstruir qualquer tipo de encanamento. A forma como as informações são colocadas na internet, muitas vezes intransigentemente, faz com que pessoas que não tenham tanto acesso a informação acabem se deixando levar.

De forma resumida, não existe fórmula milagrosa. O ideal sempre que qualquer tipo de problema acontece em nossa casa é buscar por profissionais qualificados. Uma desentupidora é sempre o melhor caminho, somente ela pode garantir que o serviço seja realizado com qualidade e excelência, minimizando assim qualquer tipo de risco ou retrabalho.

Então, nada de colocar coca-cola no encanamento! Ao menor sinal de canos entupidos contate uma desentupidora na sua região.

Dentre os sinais mais clássicos de que um cano está entupido, o mais evidente é o não escoamento da água ou a demora para que isso aconteça. Muitas vezes a água ou qualquer outro tipo de líquido fica vários minutos no recipiente. Nesse momento então é preciso tomar providências e, novamente indicamos, procure uma desentupidora para resolver o problema. Não invente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *